domingo, 23 de setembro de 2012

Conclusão do trabalho:


   Essas pesquisas feitas mostraram o quanto que os fósseis (registros arqueológicos deixados no solo ou no subsolo de milhões/bilhões de anos atrás) são importantes para descobrir como era a maneira que aqueles primitivos viviam. No Brasil, existem centenas deles, dentre eles, estão de plantas, como as cicas, de animais, como o de um jacaré que viveu há Oito milhões de anos que foi encontrado no acre, dentre outros vestígios. A pesquisa mais interessante foi sobre os dinossauros, existiram centenas deles, e aqui no Brasil foram encontradas pegadas fossilizadas descobertas em um município da Paraíba.
   Foi pesquisado também sobre os fósseis de algumas plantas, como as Glossopteris que são consideradas um fóssil guia mundial; tem a Hepática moderna, que foi descoberta no Noroeste da Argentina; e as cicas que são da época dos dinossauros.
   Em relação à evolução humana, ela começou com os primatas, logo em seguida vieram os Hominoides, os Hominídeos, os Homo habilis, os Homo erectus, o Homem de Neandertal, e por fim, a nossa espécie Homo sapiens.    O mais importante de se lembrar sobre essa evolução, é que ela é dava através da seleção natural, segundo Darwin.
   Sobre a vida na história geológica, foi pesquisado sobre a pangeia, (toda Terra) que foi formulada por Wegener, e que  neste período geológico era um continente banhado por um único oceano, o Pantalassa. A ciência geológica calcula a idade da Terra  em torno de 4 a 5 bilhões de anos, e há 3,9 bilhões de anos, ocorreu o resfriamento dos metais pesados que existiam em alta temperatura na superfície do nosso planeta, gerando a crosta terrestre.
   Para concluir, esse trabalho foi de grande importância para conhecer a nossa origem, e as evoluções que vieram ao longo dos anos, e também conhecer mais sobre fósseis, que nos ajudam a conhecer os hábitos e tipos e seres que viviam nas épocas passadas.

11 comentários:

  1. essa conclusao e muito grande para a nossas maos pos , elas doen apos escrever esses textos muito grande pois , eu acho q deveria ser um pouco menor , pq o brasil esta em crise e noix devemos , economissa tinta da caneta pois , estao muito caras , em fim isso e tudo culpa do nosso
    governo
    [

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE MERDA MERMAUN

      Excluir
    2. se vc reclama que uma merda ,porque veio aqui copiar hein vai se fuder idiota

      Excluir
    3. Sua mão deveria doer enquanto digita, porque você ta matando o português. E um livro de português e gramática é grátis nas bibliotecas públicas.

      Excluir
  2. As pessoas que reclama deveria fazer um bom resumo além de pegar o que já estar feito ainda reclama .o queridinho por que vc não tira seu próprio resumo da cabeça em vez de criticar dos outros .

    ResponderExcluir
  3. Aprendi que os dinossauros viveram há cerca de 220 milhões de anos na Era Mesozoica, que eram carnívoros ou herbívoros e foram extintos por causa do choque de um asteroide gigante com a Terra.

    ResponderExcluir
  4. adorei ,vc e muito inteligente, eu n vim copiar resumo de ninguém, eu só vim aqui ,pra ter uma ideia de como fazer o meu ,obrigada pela ajuda !!! <3<3<3

    ResponderExcluir
  5. pau no cu de vcs seus otarios de merda copia essa porra e chupa meu pau

    ResponderExcluir