quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Conclusão do trabalho (4°bimestre):

   Com a pesquisa realizada pode-se concluir que a poluição em geral, é um problema mundial, e que afeta todos nós. Mas que, na verdade, o que falta é conscientização de zelar pelo nosso planeta, ao invés de destruí-lo.
   A poluição das águas tem sido um problema para a nossa sociedade, e é tempo de por um fim a todo o custo este assunto. Afinal, nós estamos poluindo e destruindo aqui que precisamos para a nossa sobrevivência, e se não pararmos por aqui, vamos ter sérios problemas pela frente. A água que poluímos, é a mesma que bebemos, tomamos banho, lavamos a louça, só que é passada por processos que a deixem “limpas”, mas a poluição vem sendo tão grande, que ela deixa de ter qualidade como antes. Tudo isso é lamentável, o ser humano poluir aquilo que necessita diariamente para sua sobrevivência.
   A poluição do solo, como foi pesquisado, é outro problema grave. O solo, que é tão importante para nós, vai se desgastando mais a cada dia que passa devido tanta poluição. Para nossa sorte, devido à tecnologia, existem métodos (citados no trabalho) que diminuem essa poluição.
   A poluição atmosférica, que ocorre devido à presença de gases tóxicos e partículas líquidas ou sólidas no ar, é um problema grave, pois acarreta vários outros problemas, como o efeito estufa (elevação da temperatura terrestre em virtude da presença de certos gases na atmosfera) e a chuva ácida (chuva com presença de dióxido de carbono na atmosfera), que são bastante preocupantes pelo fato de que esses poluentes causam sérios danos à saúde como problemas respiratórios, alergias, lesões degenerativas no sistema nervoso ou em órgãos vitais e até câncer. Mas que, infelizmente, o ser humano vêm fazendo mais e mais, sem se quer olhar as consequências.
   Outro assunto pesquisado foi sobre os recursos renováveis e os não-renováveis. Aprendemos que os recursos renováveis é tudo que se possa renovar, como o vento, os mares, as árvore, dentre outras coisas. Já os não- renováveis são aqueles que levam muito tempo para se formar novamente. Os mais conhecidos são o carvão e o petróleo, isso porque eles levam milhões de anos para se formarem. O que achamos de extrema importância foram os renováveis como o vento estão sendo usados para produzir eletricidade.
   Em relação a extinção de espécies, é um fato bem crescente, que conta com a maior ajuda do ser humano.  As espécies vão desaparecendo e vai chegar uma hora que todas vão sumir, mas infelizmente o ser humano continua a caçar essas espécies e o problema vai se agravando. Mas, essa causa se deve também pela  poluição, destruição do habitat.
   Para finalizar, esse trabalho foi de grande importância, aprendemos mais sobre esses tipos de poluições, que para eliminá-las temos que contar com a ajuda da sociedade, que é o mais difícil, pois grande parte não estão nem aí para esses problemas, e continuam a se manifestar poluindo mais e mais.
E a extinção das espécies, que também é um problema sério e vem se agravando cada vez mais. Em relação aos recursos renováveis e não-renováveis, são de extrema importância e todos deveriam aprofundar-se mais sobre esses assuntos, que foram excelentes para nossa aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário